Regras atualizadas
Superliga Fifa
REGULAMENTO

DA INSCRIÇÃO

Art. 1 – Para jogar a Superliga Fifa é preciso ser convidado de um dos membros da Liga e ter este convite aprovado pelo Grupo de Análise de Inscrições - GAI.

§ 1º - O GAI será composto por usuários veteranos, com bom histórico na Superliga, indicados pelos membros da Administração.

§ 2º - No ato da inscrição no fórum, o convidado terá que preencher seu cadastro completo, com todas as informações necessárias, para que depois seja aceito e liberado.

§ 3º - As inscrições dos usuários convidados serão confirmadas somente após o pagamento.

§ 4º - A administração estipulará duas datas limite até a qual os usuários deverão confirmar a inscrição sob pena de não ter garantida a manutenção da sua marca, caso passe da primeira data, e não ter garantida a sua participação na temporada seguinte, caso passe da segunda data.

DO CAMPEONATO E DAS COPAS

Art. 2. Cada divisão da Superliga Fifa conterá no máximo 16 (dezesseis) participantes, exceto se impossibilitado esse formato por razão extraordinária.

Art. 3. O campeonato é disputado em sistema de pontos corridos com jogos de ida e volta, todos contra todos e com modelos de liberação de rodadas a critério da Administração da Superliga Fifa.

§ 1º - O campeão será aquele que conseguir somar mais pontos.

§ 2º – Os critérios de desempate ficam assim, nesta ordem, estabelecidos: menor número de wo's recebidos, número de vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto.

I – Para fins de critério de desempate, serão considerados os números de WO’s da mesma competição;
§ 3º - Serão rebaixados os quatro últimos colocados de cada divisão e serão promovidos os quatro primeiros de cada divisão.

§ 4º - Ao término da temporada, caso algum time desistente tenha ficado classificado fora da zona de rebaixamento de sua divisão, a vaga proveniente desta desistência será disputada, em sistema de playoff a ser definido pela administração, entre o melhor classificado dentre os rebaixados da mesma divisão e o melhor classificados dentre os não promovidos da divisão abaixo.

Art. 4. O participante receberá prêmios em “coins” por cada vitória, empate, gols marcados e título conquistado, independentemente do torneio ou divisão, sendo os valores:

a) A vitória dará 1000 coins.
b) O empate dará 500 coins.
c) Cada gol marcado dará 50 coins.

Art. 5. O participante será descontado em 100 coins por cartão amarelo e 300 coins por cartão vermelho.

Art. 6. Classificam-se para a Champions League os 10 (dez) primeiros colocados da Série A, os 6 (seis) primeiros colocados da Série B.

Art. 7. Classificam-se para a Uefa League do 11º ao 16º colocado da Série A, do 7º ao 16º colocado da Série B.

Art.8 Classificam-se para a Superliga Cup todos os 32 participantes.


DOS TIMES E JOGADORES

Art. 9. Todo membro deverá escolher um time, ou seja, uma marca para representar.

§ 1º – Marcas poderão ser trocadas entre as disponíveis ou mesmo entre participantes antes do início de cada temporada.

§ 2º – Marcas que forem negociadas (compradas ou trocadas) entre usuario, nao podem mais ser alteradas antes do inicio da temporada.

§ 3º - Para adquirir uma marca livre o participante não terá custo algum, desde que não haja interesse de nenhum outro participante pela mesma marca.
I – As marcas ficarão livres no momento da desistência do usuário;

§ 4º - Caso alguma marca de valor fique livre, será realizado um leilão no painel para definir o vencedor, que será conhecido quando uma oferta não for coberta.

§ 5º - Marcas livres podem ser alteradas quantas vezes o usuario quiser antes do incio da temporada.

Art. 10. O jogador deverá montar um plantel de no mínimo 18 (dezoito) jogadores e no máximo 20 (vinte), dentre jogadores próprios e emprestados de outros clubes.

§ 1º - O participante que não tiver um elenco com o mínimo de 18 (dezoito) jogadores receberá um jogador aleatório de baixo “overall” (50 a 60) e deverá pagar uma multa de 4.000 coins.

§ 2º - No caso de ter excedido o máximo de 20 (vinte) jogadores, o participante perderá o jogador de menor valor do seu elenco e deverá pagar uma multa de 4.000 coins.

§ 3º - Na hipótese de existir no elenco dois ou mais jogadores que compartilhem o status de menos valioso do time, será retirado o jogador de menor "overall", para fins de aplicação da penalidade do § 2º deste artigo.

Art. 11. Ao início de cada temporada haverá um período de "draft" no dia, hora e modelo designados pelos administradores.

I - Os jogadores de times desistentes e os demais não escolhidos ficarão disponíveis para um novo “draft”, que serão liberados em rodadas na seguinte ordem: 1 rodada exclusiva para novatos (1 jogador); 1 rodada exclusiva para users sem WO (1 jogador); 1 rodada exclusiva para jogadores com WO (1 jogador); Draft liberado para todos.

II - Cada jogador é único na Superliga Fifa, não podendo haver jogadores duplicados.


Parágrafo Único. As regras de “draft” poderão ser modificadas pela administração a qualquer tempo, de acordo com as necessidades da Liga.


Art. 12. Na perda de jogador que passe a ficar fora da base de dados do jogo Fifa, o participante receberá restituição financeira.

§ 1º - O valor do ressarcimento oberecerá aos seguintes critérios:

I - os jogadores draftados que sumirem da base de dados até a data final do ajuste salarial subsequente, devem ser ressarcidos em 4k;
II - no caso de perda de jogador de quarteto na temporada em que ele for recebido, o ressarcimento obedecerá o valor de mercado estipulado pela administração na elaboração do pack inicial;
III - nas demais hipóteses, o participante receberá o correspondente a 70% do valor da multa do jogador.

§ 2º - As multas estipuladas pelos participantes poderão ser analisadas pela administração para a avaliação de possíveis superfaturamentos praticados como forma de tirar vantagem da situação de desaparecimento do jogador.


Art. 12-A. Na perda de jogador que passe a ficar fora da base de dados do jogo Fifa, o participante poderá optar por receber a restituição financeira imediatamente na próxima janela de negociações ou aguardar a janela seguinte.

§1º - Caso o jogador seja excluído da base de dados durante algum dos períodos de transferências (turno e interturnos), o usuário prejudicado deve optar por:

I - Requerer a percepção imediata da restituição do caput, que será adimplida na mesma janela em que o jogador for apagado da base de dados;

II - Realizar o pedido de restituição no máximo até o final da janela subsequente à da perda do jogador, sem a possibilidade de prorrogação de prazos de quaisquer natureza.

§2º - Na hipótese de não observância dos prazos indicados no caput e no §1º, decairá o direito do usuário em perceber a restituição ou qualquer tipo de compensação financeira.

§3º Caso o jogador retorne à base de dados do Fifa antes do pagamento da restituição, ele segue pertencendo ao mesmo time.

Art. 13 - As mudanças de versão do jogo Fifa e/ou atualização da base de dados do mesmo deverão ser adotadas por todos os participantes da Superliga Fifa, sendo obrigatória a atualização às quintas-feiras, ou no dia da semana que costumeiramente a EA utiliza para atualizar o banco de overalls.

§ 1º - O participante que não fizer a atualização obrigatória de quinta-feira, estará sujeito a perda dos pontos da partida disputada, além de ser penalizado ao pagamento de 10k a título de multa, que será processado imediatamente após constatada a irregularidade.


DAS FINANÇAS

Art. 14. Todo usuário começará com um total de 600.000 coins, quantia que será descontada do valor de mercado do pack de jogadores a ser recebido.

§ 1º - O valor mínimo do salário de um jogador é de 200 coins.

Art. 15. Nas temporadas posteriores a temporada inicial ativar-se-á a compra de jogadores por meio de multas rescisórias.

§ 1º - A multa rescisória é de 20 (VINTE) vezes o valor do salário.

Art. 16. Todo membro é obrigado a honrar integralmente com os salários do seu time.

Parágrafo único. Caso o participante não tenha recursos suficientes para o pagamento dos salários, sofrerá a punição de ter jogadores retirados do seu elenco, do mais caro ao mais barato, até que o valor dos salários dos jogadores restantes se adeque ao valor que o clube tem em caixa.

Art 17. As informações financeira da SuperLiga estarão disponíveis para todos os usuários por meio de acesso no Painel.

DOS SALÁRIOS

Art. 18. Os salários serão alterados no início de cada temporada, após a janela de efetivação de pré-contratos, e antes da “janela” de multas. Novatos devem fazer o ajuste salarial dos jogadores adquiridos de veteranos.

Parágrafo único. O salário mínimo é de 200 coins.

Art. 19. Jogadores draftados sempre terão os salários no valor de 200 coins na temporada do draft.

DAS NEGOCIAÇÕES E MULTAS

Art. 20. As negociações serão efetivadas apenas antes do início das temporadas e entre o 1º e o 2º turno (inter-temporada).

§1º - Todas as negociações estão sujeitas à análise da Administração, que poderá barrá-las e aplicar multa aos usuários envolvidos, caso configure-se negociação vil, ou seja, com valores muito discrepantes ao de mercado.

§ 2º - Os jogadores comprados ou draftados não poderão ser negociados na mesma janela, seja por venda ou empréstimo.

§ 3º - Os usuários recém ingressos na Superliga não poderão negociar com o usuário que os indicou, ou com aqueles notoriamente próximos de quem os indicou, antes de terem participado de duas temporadas completas.

§ 4º - Durante a janela inter-temporadas, só poderão negociar usuários inscritos para a temporada seguinte.

Art. 21. O período para a compra de jogadores por meio de multas acontecerá sempre antes do início de cada temporada.

§ 1º. Os jogadores que forem negociados via pré-contrato terão suas transferências efetivadas antes do período de multas.

§ 2º. Os jogadores negociados na forma do parágrafo acima poderão ser roubados normalmente no período de multas, inclusive pelo time de onde saíram.

§ 3º. As proibições descritas no § 3º do art. 21 e no art. 27, caput, não se aplicam ao período de roubo por multa.

Art. 22. Os empréstimos de jogadores só serão permitidos antes do início de uma nova temporada e somente por uma temporada inteira, não sendo permitidos empréstimos de meia temporada.

§ 1º - Cada clube poderá pegar apenas 01 (um) jogador por empréstimo, assim como emprestar apenas 01 (um) a cada temporada;

§ 2º - Admite-se que cada clube empreste um e pegue emprestado outro jogador na mesma temporada, observado o limite máximo disposto no §1º.

§ 3º - Os empréstimos deverão ser postados em tópico próprio, sempre com a estipulação do salário. O salário poderá aumentar na hora do ajuste salarial, mas o total (empréstimo+salário) não poderá sofrer alteração.

Art. 23. Qualquer jogador pode ser negociado (venda consentida e troca), desde que já não tenha mudado de time na mesma “janela de negociações”, qualquer que tenha sido a modalidade do negócio.

§ 1º - É permitida a troca de jogadores recebidos de quarteto apenas entre novatos, inclusive na mesma janela de aquisição do quarteto.

§ 2º - Jogadores recebidos em quarteto só poderão ser negociados com veteranos ao final da 1a temporada de participação do novato.

§ 3º - Novatos podem adquirir ou tomar emprestado jogadores de veteranos logo na 1ª janela de negociações.

§ 4º - Jogadores draftados só poderão ser negociados na janela de negociações subsequente.

Art. 24. Novatos participam da janela de multas já em sua primeira temporada, tendo que definir o salário de todos seus jogadores no período de ajuste salarial.

Art. 25. Jogadores emprestados não poderão ser negociados durante a vigência do empréstimo.

Art. 26. Jogadores que saírem de um time numa janela de negociação não poderão retornar na janela imediatamente seguinte, exceto se “roubado” na multa.

Parágrafo Único. O jogador “roubado” na multa poderá voltar ao time de origem na janela seguinte, seja por compra ou troca.

Art. 27. Toda negociação deve ser postada por ambos os interessados no tópico específico para negociações no fórum da Superliga Fifa.

§ 1º - Uma vez postado no tópico oficial, o negócio está oficializado e não pode ser cancelado, pelas partes envolvidas, em nenhuma hipótese.

§ 2º - Apenas as negociações a serem efetivadas na janela imediatamente seguinte podem ser postadas no tópico destinado a isso.

§ 3º - Negócios efetivados entre as partes poderão ser cancelados, motivadamente, pela Administração.

§4º - Nas hipóteses em que os usuários apaguem ou editem, de forma maliciosa, alguma postagem de negociação já confirmada, estão sujeitos à aplicação de multa em quantum a ser arbitrado de forma discricionária pela administração.

§ 1º - Após cada fechamento de janela, todos negócios postados deverão ser efetivados. Caso o negócio tenha sido postado pelas duas partes e não efetivado no painel, a Administração poderá efetuar o procedimento. No caso de não haver recursos necessários para efetivação de uma das partes, aplica-se a punição prevista neste artigo.


Art. 28. Jogadores que não mais interessam ao participante poderão ser demitidos ao final da temporada após o pagamento dos salários.


DAS PARTIDAS

Art. 29. De acordo com a tabela de jogos, o participante mandante de uma partida deve criar uma partida não rankeada.

§1º - Todos os times deverão utilizar o modo Tactical Defense (TD)

§2º - Os controles são obrigatoriamente configurados no modo Semi Assisted.

§3º - A não observância dos padrões de jogo descritos nesse artigo implicarão na perda dos pontos da partida realizada, com acréscimo de multa de 5.000 (cinco mil) coins, ressalvada a possibilidade de aplicar a penalidade de expulsão, caso seja identificada a prática dessa conduta de forma reiterada e/ou com má-fé.


Art. 30. O clima da partida será o padrão, de forma aleatória dado pelo sistema do Fifa. Caso o jogador quit o jogo de forma proposital por não gostar do clima, este perderá o jogo por WO.

Art. 31. A duração do jogo será de 06 (seis) minutos cada tempo, e a velocidade de jogo deve ser obrigatoriamente NORMAL.

Art. 32. Após a realização dos jogos, os participantes deverão postar no painel em no máximo 24 horas o placar, os jogadores que marcaram os gols e os cartões da partida.

§ 1º - Após o término da partida, os jogadores devem prosseguir nas telas do jogo até que ambos possam visualizar os dados da partida. A desconexão proposital, denunciada à Administração, acarretará em multa de 1.000 coins

Art. 33. Havendo divergência quanto ao resultado de um jogo, caso o Fifa disponibilize estes dados de alguma forma, os administradores aceitarão como prova a apresentação destes.


DA DESCONEXÃO

Art. 34. Havendo desconexão dos servidores do Fifa ou da LIVE do XBOX, a partida deverá ser reiniciada somando os placares e jogando somente o tempo que faltava no momento da desconexão.


DO WO

Art. 35. As rodadas serão liberadas e realizadas sempre de acordo com o calendário estabelecido antes do início da temporada.

Parágrafo Único. Por motivos de força maior, a administração pode, a qualquer tempo, alterar as datas do calendário da temporada.

Art. 36. Na impossibilidade da realização dos seus jogos, caberá ao impossibilitado pedir o adiamento no fórum da Superliga Fifa, no tópico destinado para tanto.

§ 1º - Cada participante terá direito a dois pedidos de adiamentos por temporada. Cada pedido implicará na mudança de prazo final das rodadas em questão até o prazo final das rodadas seguintes.

§ 2º - Não haverá adiamentos nas fases eliminatórias das copas e nem nas últimas rodadas de cada turno.

§ 3º - Havendo sorteio de premiação entre os participantes da superliga ao final da temporada, só participarão do sorteio aqueles que utilizaram no máximo 1 adiamento na temporada.


§ 4º - É obrigatório que o usuário registre seu pedido de adiamento no tópico específico do fórum para dar publicidade aos seus adversários, até o minuto final do último dia do prazo para a realização da partida, sob pena de não conhecimento da solicitação.

§ 5º - Em caso de impossibilidade de acessar ao fórum, admite-se que seja comunicado aos membros da Administração por Whatsapp para registrar o seu pedido de adiamento, desde que observado o prazo do § 3º deste artigo.

§ 6º - Em caso de impossibilidade de realização de alguma partida por problema técnico de conexão, o WO não será contabilizado para fins de base de cálculo do coeficiente do DRAFT, desde que haja efetiva comprovação da situação de incompatibilidade.

Art. 37. A marcação de jogos deverá ser feita sempre no painel da liga - no ícone “jogos”, opção “marcar jogo”- onde os envolvidos na partida deverão informar os dias e horários que estão disponíveis para jogar.

Art. 38. O placar do WO é de 1x0. No WO duplo cada participante recebe 0 (zero) ponto e o placar da partida é definido em 0x0.

Art. 39. O participante que sofrer 6 WO's será submetido a avaliação pela administração que investigará seu histórico como usuário e poderá aplicar as penas de eliminação, multa ou advertência a depender do contexto;

§1º – Em caso de reincidência no alto número de WO’s, a administração aplicará a pena de eliminação ao usuário

§2º - As análises dos WO’s serão realizadas pela Administração e levarão, em princípio, somente as marcações do painel, salvo se for apresentado outra prova contundente que comprove a desídia de um usuário na realização da partida.

Art. 39-A. Na hipótese do usuário estar na liga por mais de 03 (três) temporadas, a penalidade do art. 39 pode ser comutada para o pagamento de multa no valor de 5.000 (cinco mil) coins.

§ 1º. O participante apenas poderá usar uma segunda comutação após 05 (cinco) temporadas, contadas da data da primeira.
§ 2º. É lícito que o participante requeira a comutação antes de atingir a marca de 06 WO’s, por meio de postagem no fórum, aceitando-se o uso do termo “congelamento, para esse fim, caso os requisitos descritos nesse artigo estejam devidamente preenchidos.


DA PREMIAÇÃO EM COINS

Art. 40. O posicionamento final na tabela de classificação da temporada resultará uma premiação em coins equivalente, independentemente da Divisão, assim estabelecida:

§ 1º - Campeão recebe 8.00, Vice-Campeão recebe 7.000, 3º recebe 6.000, 4º recebe 5.000, 5º recebe 4.000, 6º recebe 3.500, 7º recebe 3.000, 8º recebe 2.500, 9º recebe 2.000, 10º recebe 1.500, 11º recebe 1.250, 12º recebe 1.000, 13º recebe 750, 14º recebe 500, 15º recebe 250, 16º recebe 000.

§ 2º - A premiação por posicionamento será paga sempre ao final da temporada, antes do pagamento dos salários.

Art. 41. A participação em cada Divisão gerará um bônus (denominado "cotas de TV da Liga") de 4.000 coins para integrantes da 1ª Divisão, 2.000 coins para integrantes da 2ª Divisão e 1.000 para integrantes da 3ª Divisão

Parágrafo único. A cota da TV da Liga será paga sempre ao início de cada temporada.

Art. 42. A participação em cada Copa gerará um bônus (denominado "cotas de TV da Copa"), que será de 4.000 coins para a SL Champions, 2.000 coins para a UEFA e 1.000 coins para a Super League.

Parágrafo único. A cota da TV da Copa será paga sempre ao início de cada temporada.

Art. 43. O sucesso do participante nas Copas renderá bonificações de acordo com os seguintes critérios:

§ 1º - A classificação para cada fase subsequente renderá 2.000 coins para a Champions, 1.000 para a UEFA e 500 coins para a Super League.

§ 2º - A SL Champions pagará 4.000 coins para o campeão e 2.000 coins para o o vice-campeão .

§ 3º - A UEFA pagará 2.000 coins para o campeão e 1.000 coins para o vice-campeão .

Art. 44. - Os usuários receberão premiação pelo desempenho individual dos jogadores conforme segue:

Artilheiro da Competição: 2k
Líder de Assistências na Competição: 2k
Maior números de MVP: 2k

Parágrafo único. Em caso de empate (mais um vencedor em cada quesito), o prêmio será pago integralmente para cada um dos usuários donos dos jogadores.


DAS PENALIDADES

Art. 45. O descumprimento das regras sujeita os participantes às penalidades de advertência, e no caso de reincidências, a expulsão da Superliga Fifa.

Art. 46. Os participantes que desonestamente criarem “lags” propositais para prejudicar o oponente e/ou desconectarem propositalmente e/ou comprovadamente editarem jogadores, sofrerão a pena de multa ou expulsão.

Art. 47. Os participantes que forem expulsos da liga terão todos os seus jogos anulados bem como seus jogadores devolvidos ao painel.

Art. 48. Os participantes que solicitarem desligamento terão seus jogos anulados, seguindo a regra: Desistente/eliminado que sair sem completar o 1º turno terá todos os jogos cancelados (WO). Se desistir no interturnos ou durante o 2º turno, valem os jogos do 1º turno e WOs serão aplicados ao 2º turno inteiro.

§ 1º - Aquele que postar a desistência no fórum perde imediatamente a marca, que fica livre pra quem quiser pagar inscrição e pegar. Se quiser voltar atrás e continuar a participar ainda pode, desde que tenha vaga, mas a marca pode já ter sido escolhida. Se não houver vaga, entra na fila de novatos.
§ 2º - Todo participante que queira voltar à SL precisa ter seu retorno aprovado pelo GAI, sem exceção.

Art. 49. Os participantes que ofenderem publicamente, ou por qualquer meio oficial, outros jogadores da Superliga Fifa, receberão multa com valor mínimo 2.000 coins, podendo de acordo com a gravidade ou reincidência, variar até 30.000 coins, além de ter sua inscrição para a temporada seguinte submetida ao GAI.

Parágrafo Único. Dependendo da gravidade cada caso pode resultar em expulsão, independente de reincidência ou não.

Art. 50. É proibida a manipulação de resultados ou contratações utilizando-se dinheiro real ou favorecimento pessoal, sob pena de expulsão.

Art. 51. Qualquer afirmação, indagação ou acusação de “lag” ou edição de jogadores por parte do adversário devem ser feitas aos administradores por meio de Mensagem Privada no fórum da Liga.

Parágrafo Único. Postagens públicas a respeito de “lag” ou edição de jogadores acarretará ao autor da postagem uma multa de 1.000 coins.

Art. 52. Atitudes anti-desportivas serão avaliadas pela administração. Se o acusado for tido como culpado, receberá multa de até 10.000 coins.

Parágrafo Único. São consideradas atitudes anti-desportivas a desconexão de uma partida durante uma goleada, causar expulsões dos seus jogadores propositadamente, fazer gol contra conscientemente etc.

Art. 53. Cada participante da Superliga pode ser dono apenas de uma conta. O usuário que for descoberto com mais de uma conta será banido da Superliga.

Art. 54. Um usuário que tenha sido banido de outra liga, por atitudes ilegais, má índole, ou outro tipo de conduta não aceitável, será julgado pela administração, e também poderá ser banido da Superliga.

Art. 55. Qualquer usuário que por ação ou omissão dificultar ou deixar de cumprir alguma penalidade imposta pela administração, será multado em 05k.

Parágrafo único. Em caso de reincidência na conduta, a punição será dobrada, podendo o usuário ser expulso na hipótese de ficar constatada sua má-fé.

Art. 56. Na hipótese de algum usuário sofrer qualquer tipo de punição grave na temporada, ira para o final da tabela do draft subsequente, além da proibição de participar do sorteio.

§2º. Para fins de aplicação das normas deste artigo, incluem-se negócios barrados pela administração.

§3º. Excluem-se, no cômputo dessa penalidade, os pontos de WO adotados na base de cálculo do Draft.

DOS NOVATOS

Art. 57. Todo novato receberá um Sexteto. Que será definido por meio de sorteio.

Art. 58. Jogadores do Sexteto só poderão ser negociados com outros novatos (no intervalo de no minimo uma temporada).

Art. 59. Jogadores do Sexteto contarão para pagamento do salario ao final da temporada, igual a todo o restante do elenco.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 60. Fica estabelecido que os participantes ao se inscreverem aceitam o regulamento e declaram que leram e entenderam o mesmo.

Art. 61. Demais situações não constantes neste regulamento serão tomadas pelos administradores da liga, que poderão, a seu critérios, consultar os participantes através do fórum oficial.

ANEXO I - DA FORMA DE DISPUTA DAS COPAS: CHAMPIONS, UEFA E SUPER

Art. 1. São 16 participantes em cada Copa, divididos em 4 grupos de 4 jogadores por sorteio não-direcionado, com observância aos critérios de cabeça-de-chave na formação dos grupos:

§ 1º - Para a Champions, os 04 grupos terão como cabeças de chave: os 4 melhores colocados da série A.

§ 2º - Para International, os 4 grupos terão como cabeças de chave: os 3 melhores classificados da serie A e o melhor classificado da serie B.

§ 3º - Para a Super League, os 4 grupos terao como cabeça de chave: os 4 melhores classificados da serie A. (os 4 rebaixados, no caso de desistencia, segue a lista com os rebaixados da serie B.)

Art. 2. Cada equipe realizará 6 jogos na 1a fase, ou seja, jogos de turno e returno contra os demais integrantes do grupo.

Art. 3. Classificam-se os 2 primeiros colocados de cada grupo para a fase seguinte.

Art. 4. Os playoffs serão definidos por sorteio e disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado. O time de melhor campanha na 1a fase decidirá em casa.

Art. 5. Em caso de empate nos gols, será realizado um terceiro jogo, de apenas 4 minutos, na casa do participante de melhor campanha, que deverá ser repetido em caso de novo empate e assim sucessivamente, até haver um vencedor.

Art. 6. A final será disputada em jogo único, na casa do participante de melhor campanha na 1a fase. ( em caso de empate, será feito um novo jogo de 4min até sair um vencedor).

ANEXO II - DA FORMA DE DISPUTA DA COPA: SUPERLIGA CUP

Art. 1. Serão 32 participantes na Copa, disputados em mata-mata direto.

§ 1º - O sorteio será feito aleatoriamente, sem distinção entre os participantes.

§ 2º -O mata-mata será feita em jogo unico até a final. ( em caso de empate, será feito um novo jogo de 4min até sair um vencedor).

ANEXO III - TETO SALARIAL

Art. 1. - O Teto Salarial da liga fica definido em 40k por user.

§ 1º - O Teto Salarial poderá exceder o limite previsto, sob o pagamento de imposto progressivo, conforme segue.

40k - 45k = 5k fixo + 1x a diferença (Custo Máximo de 45k para 55k)
45k - 50k = 10k fixo + 2x a diferença (Custo Máximo de 50k para 70k)
50k+ = 15k fixo + 3x a diferença (Ex: 60k vai para 105k)

§ 2º - O valor do imposto será descontado imediatamente após o pagamento dos salários.

Outras notícias